sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

10 coisas que não me contaram sobre o primeiro mês de vida do meu filho




Recentemente eu fiz uma postagem falando sobre os primeiros dias de vida do meu filho (CLIQUE AQUI).

 Agora, fechando o primeiro mês, vamos ver o que eu observei de diferente:


Quando o coto umbilical cai é quase como uma formatura do pequeno!

Uns dizem que leva uma semana. Outros que leva 15 dias. O fato é que já havia passado mais de 20 dias e nada do coto cair. Não que isso significasse alguma coisa, pois ele estava bem limpo e cicatrizado. Mas, mesmo sabendo que aquele troço pendurado não trazia nenhum tipo de dor por não apresentar inervação, inconscientemente dava a sensação de um incômodo horrível. Então, quando finalmente cai, é uma festa!

As roupas que ficaram folgadas nos primeiros dias já ficam meio apertadas no final do mês.

E a gente começa a pegar todas as roupas tamanho "P" e usar como se não houvesse amanhã, pois talvez não haja amanhã para elas!

Ele já começa a diferenciar dia de noite.

Não sei se isso é bom ou ruim, mas ele dorme melhor à noite. Em compensação passa o dia inteiro acordado e dá um trabalho danado!

Você começa a perceber, pela expressão facial, se ele está fazendo xixi ou cocô na fralda.

Ele faz um bico de pato quando mija!

Por algum motivo, bebês só gostam de ficar no colo se você estiver em pé.

Basta sentar que eles choram.

O bebê ainda não interage, mas já começa a ficar curioso em relação ao mundo.

E esboça, sem querer, o que provavelmente vai ser o seu sorriso

Estamos na mesma casa, mas a sensação é que estou num ambiente totalmente novo.

E gostei de dormir no quarto do bebê.

Botar o bebê para arrotar são 20 minutinhos que parecem uma eternidade.

E são várias "eternidades" por dia... e noite.

Ao final do mês, notei, em meus braços, um músculo que nunca houve por lá.

 Procurei em livros de anatomia avançada e, aparentemente, ninguém nunca notou a sua existência. Sendo assim, eu o batizo de "músculo estriado bebê carregador oblíquo inverso".

Eu achava a maior bobagem esse lance de pais que comemoram 1 mês de vida do bebê como se fosse um aniversário de um ano, com bolo e festinha.

Mas sabe de uma? Quando você percebe que um mês se passou e todas aquelas perguntas que normalmente começam com "Será que eu vou conseguir..." começam a ser respondidas, você precisa comemorar de alguma forma!

 Então, toma essa, vida! Um mês de paternidade e todos conseguimos sobreviver.

2 comentários: