quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Tela de Proteção nas Janelas: Uma Necessidade!



Não sei ao certo a idade que eu tinha. O fato é que eu já sabia andar e subir nas coisas. Acabara de ganhar minha tão sonhada fantasia de Superman.

Sou o Superman. Não espalha!


O que fazer com ela? O que os heróis com capas fazem? Voar, é óbvio!

A janela estava logo ali, me esperando. Os pais costumam ser atentos a cada movimento dos filhos, mas sempre existe aquele momento de descuido.

Foi num desses momentos que eu corri pra sala, coloquei uma cadeira perto da janela e escalei.

Lá estava eu, pronto para meu primeiro voo em direção aos céus, quando meu pai aparece e me vê.

"Filho! O que você está fazendo?" - Pergunta meu pai, desesperado.

"Vou voar!" - Respondo eu. Que pergunta boba! Foi pra isso que eu pedi a fantasia, oras!

Como um ninja, meu pai se projeta sobre mim e me arranca de lá antes do pior acontecer.  Antes que eu caísse do sexto andar e me esborrachasse lá embaixo.

Dessa parte eu não me recordo, mas meu pai deve ter tido uma séria conversa comigo sobre como uma capa de pano não faz uma pessoa comum voar.

Não havia grades nem telas de proteção nas janelas. Meus pais vacilaram feio.

Depois daquele incidente, na semana seguinte eles colocaram. Não sei se, na época, as pessoas eram mais descuidadas com isso, mas hoje é inadmissível ter uma criança num apartamento e não proteger  janelas com telas ou grades.

Então, não vacilem com seus filhos! Coloquem telas de proteção assim que puderem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário