domingo, 28 de junho de 2015

O Temido Ultrassom dos Testículos



Como havia comentado em outra postagem, entre os exames que  fui forçado a fazer pela minha esposa  fiz por minha própria vontade, estava o Ultrassom Testicular.

Pra que serve esse troço? Basicamente ele vai dar ao médico uma visão geral do pacote e ver se está tudo ok com a máquina. Não dói e ninguém corta nada fora, mas é extremamente constrangedor.

Por que é importante? Muitos caras possuem problemas de infertilidade que estão ligados a nódulos, veias alteradas e outros troços que podem comprometer a produção de espermatozoide ou o envio deles para o sucesso! E a maioria não sabe que tem o problema.

Desses problemas, o que traz mais problemas para a fertilidade é a Varicocele, que são as tais veias alteradas que eu comentei. Elas ficam muito desenvolvidas, dilatadas, ao redor dos bagos, aumentando a temperatura e prejudicando a produção dos espermatozoides. Os bichinhos precisam de um certo frescor pra serem produzidos e mesmo leves aquecimentos podem detonar com tudo.

Eu sei que você deve estar pensando "Não vou fazer essa porra nem que a vaca tussa e cuspa sangue!". Sério. Que homem, em sã consciência diria "Hummm, acho que vou fazer um ultrassom do meu saco pra ver se está tudo bem com o pacote!"? Mas, amigos, talvez ele seja realmente necessário se você quiser ter filhos. E se você não quiser fazer, sua mulher vai te obrigar de qualquer forma. Então, não tem pra onde correr!

Quando Elane me avisou que eu teria que fazer (e, por sinal, já estava marcado), perguntou se eu teria problema em fazer um exame com uma médica ao invés de médico. Se eu me incomodasse, ela podia mudar.

Conhecem o termo "impossible situation"? É quando as duas opções são ruins e te levam ao mesmo objetivo. Tipo: Prefere morrer afogado ou queimado? A opção "sobreviver" está descartada. Ou, o famoso, " se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". O que seria mais constrangedor: Um homem ou uma mulher mexendo nas minhas bolas? Resolvi deixar com a mulher mesmo e encarar o desafio.

Passei dias olhando, na internet, relatos de pessoas que tinham feito e cada um deles era mais constrangedor que o outro. Uns diziam que eu teria que ficar nu, com o bumbum voltado para a lua, enquanto o médico faria todo o processo, passando aquele aparelho gelado em mim. Outros diziam que ficaria de barriga pra cima, pelado enquanto o médico pegaria meu bilau com uma mão e, com a outra, passaria o aparelho nas bolas. Impossible situation! De costas, estou totalmente desprotegido. De frente, poderia correr o risco de um crescimento espontâneo (se alguma mulher estiver lendo isso, saiba que nosso brinquedinho tem vida própria). Ainda mais que eu precisava ficar uns 3 ou 4 dias de jejum sexual.

No dia em questão, eu estava totalmente desconfortável comigo mesmo.Que roupa eu usaria? Melhor bermuda ou calça? Cueca rasgada, nem pensar. Fui com a mais bonitinha. Não podia parecer desleixado. Asseio total, como se fosse sair a primeira vez com uma garota. Sei que, provavelmente, nunca mais veria a cara daquele povo após o exame, mas vai que eram amigos em comum com alguém? Já pensou topar com eles numa festa e o assunto for "Olha aquele sujeito que estava assim ou assado". Sei que existe a discrição médica e isso provavelmente nunca aconteceria, mas minha cabeça só pensava nas piores possibilidades.

Fui com Elane até a clínica, com a maior cara de "estou tranquilão", mas, por dentro, estava tenso como corda de violão bem afinado. Na sala de espera haviam alguns casais e eu pensando: Será que os homens também vão fazer esse exame? Acho que não. Estavam com uma cara tão serena! Se bem que eu também devia estar, no meu fingimento. Um deles olhou para mim e deu um sorriso amarelo. Tenho certeza que ele estava na mesma situação. Devolvi o sorriso e voltei pra minha tentativa de fingimento.

Logo chamaram meu nome e eu fui para a sala. Lá, uma garota que parecia ser uma técnica, pediu que eu deitasse de barriga pra cima, levantasse um pouco a camisa e baixasse a bermuda e cueca até expor totalmente o brinquedo. Eu fiz e ela saiu da sala pedindo que eu aguardasse que a médica já iria entrar para realizar o exame.

A primeira dúvida estava resolvida. O exame era feito de barriga para cima! Nada de bumbum para a lua! Não sei se todos são assim. Então, se você entrou aqui pra saber disso, não garanto nada, cara!

A ouvi falando, do lado de fora: "Ele já está pronto, doutora.". Então entra a médica e nossos olhos se cruzaram pela primeira e única vez. Ela deu bom dia e virou para o monitor do aparelho. Enquanto apertava alguns botões, me perguntou o motivo de estar lá. Quase respondo "Minha mulher me obrigou!", mas acho que a resposta que ela queria era "Estamos tentando engravidar e quero saber se está tudo ok!".

Então ela pegou aquele gel gelado, pediu que eu segurasse o bilau para cima e lambuzou meu saco. Deu umas apalpadas com a luva e, depois passou o aparelho. Nessa hora eu estava estranhamente tranquilo. A coisa era tão profissional que meu receio de ter uma ereção inconveniente passou.

Depois de alguns movimentos, ela disse que parecia estar tudo bem. Viu uma suave alteração numa veia, mas que não achava relevante. Depois levantou, tirou as luvas e jogou no lixo. Me deu alguns guardanapos e disse: "Vou sair agora para te dar privacidade. Depois pode voltar para a recepção que eles te passarão as informações de entrega do resultado. Boa sorte!"

Ela saiu da sala e nunca mais a vi. Graças!!!

Me arrumei, como se fosse uma prostituta que acabou de ser usada e saí da sala. Do lado de fora, minha esposa esperava, ansiosa para saber como foi e, principalmente, se havia algo errado.

Depois da parte burocrática, entrei no carro o mais rápido possível e saí dali.

Bom, amigos. Essa foi a minha experiência e espero que tenha sido de alguma utilidade para você. Não preciso mentir. É constrangedor? Sim! É a pior coisa do mundo? Definitivamente, não! Foi mais tranquilo do que eu imaginava. E pode ser a salvação para o seu desejo de engravidar.

Honestamente eu nem precisava ter feito. Ou pelo menos não precisava fazer tão cedo. Mas minha esposa queria tirar todas as dúvidas o mais rápido possível. E vocês sabem que em casa que tem mulher, homem não apita!



E se sua esposa está tão empenhada, como a minha estava, faz bem para o casal mostrar que você também entrou na guerra e não vai fugir de batalha!

Boa sorte!

10 comentários:

  1. Vou fazer hoje, ótimo relato! haha

    ResponderExcluir
  2. Pura o seu foi bem comparado ao meu kkkk entrei na sala e tinha o médico e três aprendizes lá me olhando, nunca fiquei tão nervoso igual hoje, mesmo o jubileu querendo se esconder de vergonha acabou dando tudo certo e vamos em frente ! É só para constar minha mulher também já tinha agendado o meu sem eu sonhar kkk

    ResponderExcluir
  3. muito obrigada pelo sua postagem vou fazer o exame quarta feira agora fique mais tranquilo ufa kkkk

    ResponderExcluir
  4. KKKKKK fenomenal seu relato, fiquei até mais calmo agora. obrigado!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo relato adorei!!! vou mostrar para meu marido pois ele irá realizar o exame.

    ResponderExcluir
  6. kkkkk estou com esse exame marcado e tô super nervoso.

    ResponderExcluir
  7. kkkkk estou com esse exame marcado e tô super nervoso.

    ResponderExcluir
  8. Eu mostrei ao meu esposo. Muito bom o seu relato! Eu ri demais! Desculpa, mas não aguentei kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Amigo vc é muito engraçado rachei ak..kkkkkk
    Muito legal vc compartilhar sua experiência.
    Deus abençoe .

    ResponderExcluir